RESUMO DO CARRINHO

Buscar
WhatsApp(41) 99224-5253
Televendas(41) 3292-5388
0
Compartilhe esse produto

Saw Palmetto 160mg

2895

Por: R$ 22,00

Preço a vista: R$ 22,00

Comprar
Atua na redução do crescimento do número de células da próstata, o que auxilia no tratamento e alivio dos sintomas da hiperplasia benigna da próstata

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região


Saw Palmetto


Saw palmeto ou serenoa repens (Arecaceae), é uma palmeira americana cujos extratos dos frutos contêm ácidos graxos livres e esterificados (capróico, cáprico, caprílico, láurico, palmítico, e oléico), e uma fração insaponificável (cerca de 3%) que contém hidrocarbonetos, álcoois terpênicos, cicloartenol e esteróis (campesterol, beta sitosterol e estigmasterol).

Para que serve Saw Palmetto?

O extrato de Saw Palmeto atua na redução do crescimento do número de células da próstata. Esta propriedade resulta da inibição da produção e ação do hormônio diidrotestosterona (DHT) no tecido. 

Outra importante ação do Saw palmeto é para tratamento de alopecia androgenética uma vez que os compostos deste fitoterápico agem inibindo a atividade da 5a-redutase impedindo a formação da di-hidrotestosterona (DHT).


Como age Saw Palmetto?

Saw Palmetto possui propriedades antiandrogênicas, que bloqueiam o receptor citosólico androgênico para o DHT localizado no tecido prostático sem modificação do equilíbrio hormonal. Como a translocação do hormônio para o núcleo é inibida, ocorre redução da síntese proteica


Indicações de Saw Palmetto

Ajuda a tratar problemas geniturinários;

Ajuda no tratamento de alopecia androgenética.

 

Composição do Saw Palmetto

Saw Palmetto 160mg

Excipiente q.s.p

 

Saw Palmetto como tomar?

Tomar uma cápsula 2x ao dia.

 

Advertências

Evite o uso de qualquer produto sem a orientação de um profissional habilitado.
Imagens meramente ilustrativas.
Pessoas com hipersensibilidade às substâncias não devem aplicar e ingerir os produtos.
Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças e animais domésticos.
Mulheres grávidas ou que estão amamentando, necessitam de orientação médica para utilizar o produto.
Recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.
A eficácia e resultado do tratamento estão diretamente ligado ao uso correto da posologia e dose recomendada pelo médico ou profissional habilitado, devem-se levar em consideração as diferenças de cada indivíduo como velocidade do metabolismo, doenças crônicas e genética, não podendo ser considerado um produto que tenha efeitos iguais em todos os indivíduos. Sendo assim, não garantimos os resultados.
Até o presente momento não foram relatados efeitos colaterais ao uso deste produto. Caso apresente algum efeito adverso descontinue o uso e converse com seu médico ou farmacêutico.
Não foram relatadas contra indicações para o uso deste produto. Contudo mulheres grávidas e em período de amamentação devem primeiro consultar o seu médico.
“AO PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO”.


Referências Bibliográficas


BATISTUZZO J.A.O, ITAYA M.,ETOY.-Formulário Médico Farmacêutico, 3° edição, editora Pharmabooks, São Paulo, 2006, pág.591.

AGBABIAKA TB, PITTLER MH, WIDER B, ERNST E. Serenoa repens (saw palmetto): a systematic review of adverse events. Drug Saf. 2009;32(8):637- 47.Bent S, Kane C, Shinohara K, et. al. Saw Palmetto for Benign Prostatic Hyperplasia. NEJM. 2006; 354:557-566.

BLUMENTHAL M, GOLDBERG A, BRINCKMANN J. Herbal Medicine: Expanded Commission E Monographs. Newton, MA: Integrative Medicine Communications; 2000:335-340.

NICOLETTI. M.A. Principais Interações No Uso De Medicamentos Fitoterápicos. Infarma, p.38, v.19, nº 1/2, 2007.

YUNES, R. A.; PEDROSA, R. C; CECHINEL FILHO, V. Fármacos e fitoterápicos: a necessidade do desenvolvimento da indústria de fitoterápicos e fitofármacos no Brasil. Química nova, v. 24, n. 1, p. 147-152, 2001. 
Adicione nosso
Whatsapp
(41)99224-5253
Televendas
Fone: (41) 3292-5388
E-mail: contato@boticaervadoce.com.br