Informações adicionais | O óleo de rosa mosqueta é obtido das sementes de Rosa aff. Rubiginosa. Sua composição é rica em ácido palmítico, esteárico, láurico, mirístico e palmitoléico, entre outras substâncias. Uma das plantas mais conhecidas no mundo, a rosa mosqueta foi introduzida nos países ocidentais pela Grécia. Os colonizadores espanhóis trouxeram-na para o Chile, onde cresce nas encostas dos Andes. De suas sementes extrai-se o óleo que é muito usado na cosmetologia devido sua composição, rica em ácido oléico (16%) linolêico (41%) e linolênico (39%), além de vitamina A (tretinoína) e compostos cetônicos.
Qual a composição do Óleo de Rosa Mosqueta?
O óleo de Rosa mosqueta é composto de ácidos graxos insaturados: ácido oleico (16%), linolêico (41%) e linolênico (39%), além de Vitamina A ácida (tretinoína) e compostos cetônicos.
Para que serve o óleo de Rosa Mosqueta?
O óleo de rosa mosqueta tem acentuado poder regenerador de tecidos, e é de grande utilidade para o tratamento de queimaduras, cicatrização, suturas, redução de cicatrizes, quelóides, assaduras e estrias.
Quais as propriedades do Óleo de Rosa Mosqueta?
Regeneração da pele;
Previne estrias;
Alto poder de hidratatação. |
---|
Modo de usar | Pode ser utilizado puro, ou misturado em outros óleos vegetais.
Para hidratação da pele: Aplicar no corpo após o banho. Não é necessário enxaguar.
Para hidratação de rosto e lábios: aplicar umas gotinhas antes de dormir.
Para uso nos cabelos: Aplique algumas gotas do óleo no comprimento e ponta dos cabelos seco ou úmido.
Hidratação e umectação capilar: Aplique o óleo nos cabelos secos e deixe agir por 30 minutos. Depois lave o cabelo normalmente.
Pré – lavagem capilar: Aplicar no couro cabeludo seco, massageando por 5 minutos. Espalhe o restante pelos cabelos, massageando da raiz em direção as pontas por 5 minutos. Deixe agir, por mais 10 minutos, se desejar pode utilizar touca. Depois lave os cabelos normalmente com shampoo duas vezes e o condicionador.
Máscara Capilar: Adicione algumas gotas do óleo em sua máscara capilar e aplique como de costume. |
---|
Advertência | - Uso Externo.
- Imagem meramente ilustrativa.
- Em caso de contato com os olhos lavar com água em abundância.
- Não aplicar sobre a pele irritada ou lesionada.
- Medicamentos e cosméticos devem ser adquiridos com ajuda de um médico ou profissional habilitado.
- O uso do produto dever ser descontinuado em caso de hipersensibilidade. Consulte seu médico se persistirem os sintomas.
- Mantenha seus medicamentos e cosméticos a temperatura ambiente (15 a 30ºC), protegidos da luz, do calor e da umidade. Isso mantém o produto íntegro durante a validade declarada.
- O produto é recomendado para pacientes de idade adulta e assim como qualquer medicamento/cosméticos, deve ser mantido fora do alcance das crianças.
- Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou em período de amamentação sem orientação médica.
- O resultado do tratamento depende do uso correto do medicamento/cosmético. Siga corretamente as instruções descritas na posologia para garantir a eficácia do tratamento.
- Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como presença de patologias, tipo de pele, bem como o uso correto do produto conforme descrito na posologia.
- Siga corretamente o modo de usar, e se ainda assim os sintomas persistirem, consulte seu médico. |
---|
Referências Bibliográficas | Material do Fabricante.
Alonso J. Tratado de Fitofármacos y Nutraceuticos. Pag 360 – 362; Ed. Corpus.
BATISTUZZO, José Antônio de Oliveira. Formulário Médico Farmacêutico. 3°ed. São Paulo: Pharmabooks, pág. 580; 2006.
BATISTUZZO, J.A; ITAYA, M; ETO, Y. Formulário Médico-Farmacêutico. São Paulo/SP:Tecnopress, 3ª Ed. 2006.
Joyce Silva dos Santos, Ana Beatriz Duarte Vieira, Ivone Kamada. A Rosa Mosqueta no tratamento de feridas abertas: uma revisão. Rev Bras Enferm, Brasília 2009 maio-jun; 62(3): 457-62.
Sousa, V.M. Ativos Dermatológicos, Editora Tecnopress, São Paulo, 2003. |
---|