RESUMO DO CARRINHO

Buscar
WhatsApp(41) 99224-5253
Televendas(41) 3292-5388
0
Curcuma 450mg Alto Teor de Curcumina 60 doses - 60 Doses
Compartilhe esse produto

Curcuma 450mg Alto Teor de Curcumina 60 doses - 60 Doses

582637

Por: R$ 93,90ou X de

Comprar
Alto teor de Curcumina, ação anti-inflamatoria, antireumática e antitumoral

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região


Curcuma Longa Extrato Seco 450mg

 


Curcuma o que é? 

A Curcuma é uma planta originária do sudoeste asiático, conhecida popularmente como açafrão ou açafrão da terra. Esta planta pertencente à família das Zingiberaceae, sendo uma erva pungete, amarga, adstringente com cheiro característico e forte cor amarela.

A Curcuma Planta vem sendo utilizada desde a antiguidade pela indústria alimentícia devido aos seus valores nutricionais, como corante e por ter características semelhantes as do gengibre.

Recentemente o extrato da Curcuma ganhou espaço na medicina devido as suas propriedades farmacológicas. Por isso, quando se trata de ação terapêutica do Açafrão, a Curcuma Planta tem sido pouco utilizada, pois existe uma preferência por parte dos médicos e terapeutas quanto ao uso das Cápsulas de Curcuma dada à alta concentração de Curcumina encontrada em extratos de boa qualidade.

Para o benefício de nossos cliente, a Curcuma longa é concentrada e também padronizada com no mínimo 95% de curcuminóides totais. Essas substâncias representam grupos fenólicos tais como: curcumina, demetoxicurcumina e bisdemetoxicurcumin, que possuem propriedades antioxidantes e antiinflamatórias. A Curcumina é o marcador mais conhecido da Curcuma, sendo atribuído a essa substância as principais atividades terapêuticas do Açafrão. Deseja comprar Curcuma com alta padronização de Curcumina? Então já sabe onde encontrar.

 

Cúrcuma Longa para que serve?

Estudos recentes mostraram que a Curcuma pode ajudar a induzir a apoptose (morte celular programada), de forma semelhante ao que acontece com algumas substâncias utilizadas nas terapias contra células cancerosas. Tal capacidade é possível devido à inibição de formação de vasos sanguíneos que nutrem essas células.

A cúrcuma possui propriedades antiinflamatória e antioxidante. Na medicina Ayurvédica (indiana) o rizoma da cúrcuma tem sido usado há séculos como tônico para problemas gastrointestinais.

 

Curcuma Propriedades

Dentre as principais propriedades da Curcuma podemos citar:

Atividade Antioxidante: Esta propriedade da Cúrcuma Longa está associada a sua fração fenólica e curcuminóides, que atuam como varredores de radicais livres, como inibidores da síntese de leucotrienos e prostaglandinas;

Atividade Anti-inflamatória: Esta atividade tem sido comparada aos AINES (antiinflamatórios não esteroidais) como indometacina, produzindo melhoras significantes em estudos clínicos com indivíduos que sofrem de artrite reumatóide, a atividade inibitória da curcumina sobre a enzima COX2 e na síntese do óxido nítrico, estaria relacionada com um bloqueio exercido sobre o fator nuclear NF-kappa B, isto indica a estreita relação que existe entre os processos inflamatórios e tumorais.

Ação Quimioprotetora: Devido a habilidade da Curcumina de inibir competitivamente as isoenzimas citocromo P-450 responsáveis pela ativação metabólica de carcinógenos, como benzo(a)pireno e aflotoxina B1.

 

Curcuma Benefícios 

Ao longo dos anos vários estudos têm sido divulgados mostrando os benefícios da Curcuma. Dentre os principais benefícios encontram-se:

Ação Potente Antioxidante;

Ação Anti-inflamatória;

Ação Antireumática;

Hepatoproterora;

Melhora a imunidade.

Curcuma Dosagem
A dose usual de Curcuma Longa pode variar de acordo com o teor de Curcumina. Contudo, a dose da Curcuma para extratos contendo padronização superior a 95% é de 450mg a serem tomadas 2x ao dia. 


Curcuma Contra Indicação

Cúrcuma Longa é contra indicado para grávidas devido seu efeito estimulante uterino, pessoas hipersensíveis à substância, não sendo recomendado extratos com altas concentrações de Curcumin em casos de cálculos biliares, ducto biliar obstruído e icterícia obstrutiva, além de mulheres amamentando.

 

Precauções no uso de Cúrcuma Longa

Deve-se utilizar Cúrcuma longa com precaução em indivíduos com doenças gastrointestinais (úlcera péptica, colite ulcerativa e doença de Crohn). Baseado na sua atividade farmacológica, a Cúrcuma deve ser usada com cautela em indivíduos que fazem uso de medicações anticoagulantes, incluindo varfarina, ácido acetilsalicílico, AINEs, agente plaquetários (ticlopidina, dipiridamol). Em caso de procedimentos cirúrgicos ou dentários, seu uso deve ser descontinuado 14 dias antes.

 

Cúrcuma Longa como tomar

Tomar 01 cápsula 2 x ao dia junto com a refeição.

Adicione nosso
Whatsapp
(41)99224-5253
Televendas
Fone: (41) 3292-5388
E-mail: contato@boticaervadoce.com.br