RESUMO DO CARRINHO

Buscar
WhatsApp(41) 99224-5253
Televendas(41) 3292-5388
0
Creme para Assaduras com Nistatina e Óxido de Zinco
Compartilhe esse produto

Creme para Assaduras com Nistatina e Óxido de Zinco

2903

Por: R$ 20,00

Preço a vista: R$ 20,00

Comprar
Indicada nos casos de assaduras de bebês, principalmente relacionadas ao uso de fraldas

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região


Nistatina + Oxido de zinco

Creme para tratamento de Assaduras

                 

A indicação principal da nistatina e óxido de zinco é para assaduras de bebês, principalmente relacionadas ao uso de fralda. Além dessa indicação, pode ser usado em crianças e adulto, no tratamento de irritações na região dos órgãos genitais e das nádegas, entre os dedos, nas axilas, sob os seios ou em outras áreas da pele que sofrem atrito. Diversos trabalhos mostram que em assaduras de bebês é comum a infecção pelo fungo conhecido como Cândida. Esta pomada tem na sua fórmula duas substâncias, uma que age eliminando esse fungo e a outra que cicatriza e protege a pele por meio da formação de uma camada protetora que reduz a fricção entre a pele e as fraldas e impede o contato da pele com urina e fezes. Geralmente as assaduras das crianças regridem após 24 a 48 horas de tratamento.


Composição da Pomada para Assaduras

Nistatina  100.000 UI/g

Oxido Zinco  200mg /g

Óleo de Amendoas Doce 5%

Pomada  q.s.p   


Como usar a Pomada para assaduras
A pele das crianças é mais fina e sensível que a dos adultos. Ao aplicar a pomada de nistatina + óxido de zinco na pele das crianças, a preocupação mais importante que temos é protegê-la ao mesmo tempo que eliminamos os fungos contaminantes. Limpe a pele com água e sabão neutro e seque bem. Em seguida, aplique a pomada nos locais afetados de forma que fique uma camada sobre a pele. A importância dessa camada é justamente proteger a pele contra a urina e fezes. Durante a fase aguda da assadura, aplique todas as vezes que a criança for trocada. Depois de curada, como proteção, aplique após limpeza de material fecal aderido à pele. Evite esfregar a própria fralda suja e molhada nas assaduras de sua criança. Sempre que possível, limpe a criança com água morna antes de aplicar a pomada.

Precauções: Não deve ser utilizada durante a gravidez e a amamentação, exceto sob orientação médica. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se ocorrer gravidez ou iniciar amamentação durante o uso deste medicamento. Mantenha fora do alcance das crianças.

Advertências


Evite o uso de qualquer produto sem orientação de um profissional habilitado.
Imagens meramente ilustrativas.
Pessoas com hipersensibilidade às substâncias não devem aplicar e ingerir os produtos.
Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças e animais domésticos.
Mulheres grávidas ou que estão amamentando, necessitam de orientação médica para utilizar o produto.
Recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.
A eficácia e resultado do tratamento estão diretamente ligado ao uso correto da posologia e dose recomendada pelo médico ou profissional habilitado, devem-se levar em consideração as diferenças de cada indivíduo como velocidade do metabolismo, doenças crônicas e genética, não podendo ser considerado um produto que tenha efeitos iguais em todos os indivíduos. Sendo assim, não garantimos os resultados. 
Até o presente momento não foram relatados efeitos colaterais ao uso deste produto. Caso apresente algum efeito adverso descontinue o uso e converse com seu médico ou farmacêutico.
Não foram relatadas contra indicações para o uso deste produto. Contudo mulheres grávidas e em período de amamentação devem primeiro consultar o seu médico.
“AO PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO”.

Referências Bibliográficas
BATISTUZO, José A. O., et al. Formulário Médico Farmacêutico. 4ª ed. São Paulo : Pharmabooks editora, 2011.
BRUNTON, Laurence L.; CHABNER, Bruce A.; KNOLLMANN, Bjorn C.. In: GOODMAN & GILMAN As bases farmacológicas da terapêutica de GOODMAN & GILMAN.
Dicionário de especialidades farmacêuticas, 2016.
FERREIRA, Anderson de Oliveira. Guia prático da farmácia magistral. / Anderson de Oliveira Fereira. 4 ed., rev. e ampl. - São Paulo : Pharmabooks Editora, 2011. v. 1 e 2.

Adicione nosso
Whatsapp
(41)99224-5253
Televendas
Fone: (41) 3292-5388
E-mail: contato@boticaervadoce.com.br