RESUMO DO CARRINHO

Buscar
WhatsApp(41) 99224-5253
Televendas(41) 3292-5388
0
Creme Facial Hidratante com Retinol
Compartilhe esse produto

Creme Facial Hidratante com Retinol

2681

Por: R$ 85,10ou X de

Comprar
Diminui rugas e melhora a elasticidade da pele

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região



Creme Facial Hidratante com Retinol


Diminui rugas superficiais e melhora a elasticidade da pele


 


O envelhecimento cutâneo é um processo natural, contínuo e progressivo que induz a degradação de muitas propriedades e funções da pele, como perda gradual da função de barreira, renovação mais lenta, bem como diminuição da funcionalidade da matriz extracelular.


A pele é um marcador ideal da idade cronológica e, por ser um órgão exposto está sujeita aos danos ambientais, especialmente radiação ultravioleta.


O envelhecimento intrínseco está relacionado com a idade e a genética do individuo, com mudanças na aparência e funções normais da pele. Já o envelhecimento extrínseco ou como é conhecido o fotoenvelhecimento, é decorrente de fatores ambientais principalmente a radiação solar, que produz radicais livres altamente lesivos à pele.


Por isso é importante manter a pele saudável, além de uma dieta rica em vitaminas sequestradoras de radicais livres (vitamina A, vitamina C e vitamina E) e uso de filtro solar. Destaca-se também o uso de ativos rejuvenescedores faciais que contribuem para a manutenção da pele saudável. Pensando nisso, a Botica Erva Doce elaborou um creme facial hidratante com retinol, que além de melhorar a hidratação da pele, elasticidade e firmeza da pele, reduz as linhas de expressão garantindo um aspecto de hidratação profunda.

Quais os componentes do Creme Facial com retinol?

UTMF Retinol:
É um sistema de filme molecular que mantém a estabilidade e melhora a eficácia do Retinol (vitamina A) na pele. Também reduz a irritação do retinol já que este envolvido neste filme molecular. A deficiência de vitamina A na pele leva a queratinização excessiva, espessamento e descamação do estrato córneo. Estudos clínicos comprovaram que após 4 semanas de uso do retinol tópico, ele aumenta a expressão e inibe a degradação do colágeno pela exposição aos raios ultravioletas, acelera a renovação celular e reduz linhas de expressão. Outra importante ação do retinol é o aumento de glicosaminoglicanas na pele, levando a hidratação contínua. 


Vitamina E: A vitamina E pertence ao grupo das vitaminas lipossolúveis e tem como uma das suas características mais importantes o seu poder antioxidante. A vitamina E é reconhecida como sendo o principal antioxidante nos tecidos lipídicos no nosso corpo, e a principal defesa contra a peroxidação lipídica, neutralizando os radicais livres, e impedindo dessa forma os danos oxidativos causados por estas moléculas.

Talaspheras de Vitamina C: Composta por vitamina C, potente antioxidante, revestido em nanocápsula de fosfolipídios. É um agente antioxidante que previne danos causados pela radiação solar e envelhecimento (fotoenvelhecimento), bem como ação clareadora, diminuindo a tonalidade de manchas na pele.

Ácido Hialurônico: é um glicosaminoglicano, um polímero natural de grande importância biológica, devido suas funções no corpo humano. Conhecido pelo seu alto potencial hidratante, ele é um mucopolissacarídeo de alto peso molecular que controla os eletrólitos e água nos fluídos extracelulares, cicatrizante, protetor contra infecções e lubrificante. Acredita-se que a diminuição do ácido hialurônico seja a principal causa do ressecamento da pele durante o processo de envelhecimento.

Como age o creme facial com Retinol da Botica?
Os compostos retinoides, ao se ligarem aos seus receptores aumentam a expressão de genes que desencadeiam uma série de reações celulares, como proliferação e renovação celular, biossíntese de proteínas e glicosaminoglicanas extracelulares.


Além disso, a vitamina C e E estão envolvidas nos processos metabólicos de eliminação dos radicais livres (subproduto das reações de oxidação da mitocôndria), inibindo a formação dos mesmos e seus efeitos nocivos sobre o organismo. Seu uso externo atua como escudo protetor contra radicais livres, protetor dos danos induzidos pelos raios UV e também contra o stress ambiental. Além disso, sua ação antioxidante retarda a formação de peróxidos e promove hidratação e maciez cutânea.

Benefícios do creme facial com Retinol da Botica
Auxilia na uniformidade de tom de pele;


Previne e diminui manchas/melasmas;


Reduz rugas;


Estimula síntese de colágeno e elastina;


Potente ação antioxidante;


Melhora a elasticidade da pele;


Promove hidratação da pele;


Protege a pele contra danos de raios UV.

Composição do creme facial com Retinol da Botica


Microesponjas de Retinol 2%


Vitamina E 1%


Talaspheras de Vitamina C 10%


Ácido Hialurônico 10%


Base Omega Gold q.s.p

Como usar o creme facial com Retinol


Aplicar na face pela manhã antes do filtro solar, e à noite após o banho.


Adicione nosso
Whatsapp
(41)99224-5253
Televendas
Fone: (41) 3292-5388
E-mail: contato@boticaervadoce.com.br