Informações do produto | Creme Vaginal de Barbatimão e Óleo de Melaleuca - Promove higiene, cicatrização e previne infecções
O que é Barbatimão? Conhecido popularmente como barbatimão, barba-de-timão, borãozinho roxo, as espécies Stryphnodendron adstringens e Stryphnodendron barbatiman é encontrado frequentemente no cerrado brasileiro, suas cascas são ricas em taninos, flavonóides e inibidores de proteases que são os responsáveis pela sua atividade anti-inflamatória e antimicrobiana.
O que é Óleo de Melaleuca? Obtido das folhas e dos ramos terminais de uma árvore australiana, contém alfa-pineno, limoneno, cineol, entre outros constituintes. Óleo de melaleuca apresenta inúmeras indicações terapêuticas, sobretudo, devido ao seu principal constituinte ativo, o terpinen-4-ol, com comprovadas propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias. É indicado no tratamento de acne, borbulhas, candidíase, pé de atleta, micoses, picadas de insetos, verrugas, inflamações da pele, higiene dentária e couro cabeludo.
Como age o creme vaginal de Barbatimão e Óleo de Melaleuca O extrato de barbatimão é usado na cicatrização de feridas devido sua ação farmacológica, porém além da atividade cicatrizante, seu extrato possui atividade anti-inflamatória, antimicrobiana e antioxidante. Quando em contato com a pele lesionada, os taninos complexam-se às proteínas desses tecidos, precipitando-as e promovendo uma camada protetora sobre a pele. Essa camada protetora por sua vez, isola a lesão de modo que não entre em contato com o meio ambiente, protegendo-a contra bactérias e outros micro-organismos, reduzindo assim a permeabilidade da ferida, além de minimizar sua exsudação. Desse modo, o tecido pode exercer sua capacidade de regenerar-se. Já o óleo de melaleuca contém em sua composição o terpinen-4-ol, componente ativo responsável pela ação terapêutica com propriedades bactericida, cicatrizante, fungicida e anti-inflamatória. |
---|
Modo de usar | Fure a ponta da bisnaga metálica com a tampa plástica;
Adapte o aplicador à saída do tubo e rosqueie;
Aperte o tubo, liberando o creme até que o aplicador fique cheio;
Introduza o aplicador na vagina e aperte o êmbolo até que o creme saia completamente. Use à noite, antes de deitar 3x na semana e reduza sua aplicação conforme os sintomas cessem.
Não levantar ou caminhar por pelo menos 10 minutos. |
---|
Composição | Extrato Glicólico de Barbatimão
Óleo de Melaleuca Desodorizado
Creme vaginal q.s.p
Não contém petrolatos/ propilenoglicol.
(Acompanha aplicadores vaginais)
Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o! |
---|
Validade | 4 meses |
---|
Indicações | Auxilia no tratamento de infecções genitais, Leucorreia e corrimentos vaginais, Tratamento de feridas em mucosas, Coceiras e Candidíase, Antisséptico e anti-inflamatório. |
---|
Advertência | 1) Uso Externo.
2) Em caso de contato com os olhos lavar com água em abundância.
3) Não aplicar sobre a pele irritada ou lesionada.
4) Medicamentos e cosméticos devem ser adquiridos com ajuda de um médico ou profissional habilitado.
5) O uso do produto dever ser descontinuado em caso de hipersensibilidade. Consulte seu médico se persistirem os sintomas.
6) Mantenha seus medicamentos e cosméticos a temperatura ambiente (15 a 30ºC), protegidos da luz, do calor e da umidade. Isso mantém o produto íntegro durante a validade declarada.
7) O produto é recomendado para pacientes de idade adulta e assim como qualquer medicamento/cosméticos, deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8) Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou em período de amamentação sem orientação médica.
9) O resultado do tratamento depende do uso correto do medicamento/cosmético. Siga corretamente as instruções descritas na posologia para garantir a eficácia do tratamento.
10) Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico (Lemma). Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como presença de patologias, tipo de pele, bem como o uso correto do produto conforme descrito na posologia.
11) Após aberto, manter a embalagem bem fechada, consumir no período de 30 dias e armazenar em local fresco, seco (15º a 25º) e ao abrigo de luz. Produto lacrado para sua proteção. Não utilizar em caso de violação. Manter fora do alcance de crianças.
11)Siga corretamente o modo de usar, e se ainda assim os sintomas persistirem, consulte seu médico.
Discurso de responsabilidade: O resultado pode variar de pessoa para pessoa, pois depende do organismo individual do usuário. Não podemos passar garantias sobre o efeito do produto, pois não há estudos que comprovem que o resultado será o mesmo para qualquer pessoa. |
---|
Referências Bibliográficas | AÑIGUERAL, S.; DELLACASSA, E.; BANDONI, A.L. Plantas medicinales y Fitoterapia: indicadores de dependencia o factores de desarrollo? Acta Farm. Bonaer., v.22, p.265-278, 2003.
DE MELLO, J.P.; PETEREIT, F.; NAHRSEDT, A. Flavan-3-ols and prodelphinidins from Stryphnodrendron adstrigens. Phytochemistry, v.441, p.807-813, 1996.
DESMICHELLE, G. O medicamento homeopático: fabricação, controle, legislação. In: MERCIER, L. (ORG.). Homeopatia princípios básicos. São Paulo: Organização Andrei, 1987. p.143-149.
DI STASI, L.C. Plantas medicinais: arte e ciência: um guia de estudo interdisciplinar. São Paulo: UNESP, 1996. 230p.
EUROPEAN Pharmacopoeia. Directorate for the quality of medicines of the Council of Europe (EDQM). 5.ed. Strasbourg: Council of Europe, 2005. 3000p.
TESKE, M.; TRENTINI, A M.M,. Herbarium – Compêndio de Fitoterapia. 3ºedição revisada, Curitiba. |
---|