RESUMO DO CARRINHO

Buscar
WhatsApp(41) 99224-5253
Televendas(41) 3292-5388
0
Compartilhe esse produto

BCAA 2:1:1 Cápsulas

2095

Por: R$ 40,00

Preço a vista: R$ 40,00

Comprar
BCAA é composto por três aminoácidos essenciais que ajudam as células a produzir proteínas, aumentar a energia durante o exercício e evitar a fadiga muscular.

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região


BCAA 2:1:1 
Mais Força e Menos Fadiga Muscular


Do inglês “branched-chain amino acids”, isto é, aminoácidos de cadeia ramificada, o BCAA é composto pelos aminoácidos valina, leucina e isoleucina. Esses aminoácidos são considerados essenciais ou indispensáveis e são obtidos em diferentes proporções através da dieta, especialmente em alimentos protéicos como carnes, ovos, leite e derivados, feijões e leguminosas. 
Aminoácidos são as unidades de construção das proteínas, importantes no organismo para construção tecidual, formação de enzimas, hormônios, vitaminas e sistema imune. Os aminoácidos de cadeia ramificada correspondem a cerca de 35% dos aminoácidos essenciais em proteínas musculares. Em um individuo adulto, por exemplo, a massa muscular corresponde de 40 a 45% da massa corporal total, desta forma torna-se evidente a valor que estes aminoácidos correspondem. 
Acredita-se que o potencial de ação dos aminoácido é maior quando o BCAA é administrado como suplemento, pois são compostos que entram em passos metabólicos mais adiantados do que os aminoácidos protéicos, mais acessíveis de serem absorvidos. Para os esportistas, os suplementos de aminoácidos têm a intenção de promover a liberação de hormônios importantes para o aumento da massa muscular, produção de neurotransmissores e aumentar os níveis intracelulares de ATP, ou seja, mais energia para o treino intenso.
O BCAA é composto pela mais indicada proporção da associação dos 3 aminoácidos que é de 2:1:1 ou seja, para cada porção de valina e isoleucina, são colocados 2 porções de leucina. De acordo com estudos publicados, essa é a melhor concentração para obter os benefícios da composição.
A isoleucina e a valina estariam diretamente relacionadas com a produção de energia durante o exercício. A leucina tem um papel de ativação do crescimento muscular. Os BCAA também são responsáveis por estimular à secreção de outros hormônios bastante importantes para o organismo, entre eles a testosterona, que também é responsável pela síntese protéica. Desta forma, a administração do BCAA também é importante para encurtar o tempo de recuperação de micro lesões musculares. 
Outro benefício dos aminoácidos de cadeia ramificada é a melhora do sistema imunológico de atletas. A reposição com esses aminoácidos após a prática de exercícios intensos é essencial para o metabolismo corporal, especialmente para o sistema imunológico. Isto porque pesquisas mostram que a prática de exercícios intensos e prolongados está associada com temporária imunossupressão, uma vez que há depleção nos níveis desses aminoácidos essenciais, afetando a quantidade de macrófagos, neutrófilos e linfócitos, células importantes de defesa do organismo. 
É sabido que nós humanos iniciamos a perda de massa muscular a partir dos 35 anos, e nesse contexto os BCAA também melhoram o balanço protéico, especialmente em idosos. É notório que exercícios de força tem profundo efeito sobre o metabolismo protéico muscular, e dessa forma os idosos não teriam o mesmo potencial de recuperação. Portanto, nesse sentido a suplementação de BCAA é muito importante para reequilibrar o balanço protéico do organismo.

Indicações: 


- Auxilia na recuperação muscular após os treinos;


- Redução de fadiga central;


- Melhora da imunidade;


- Aumentar a massa muscular;


-  Diminuição do grau de lesão muscular induzido pelo exercício físico;


-  O suplemento também pode ser utilizado em patologias como desnutrição energética proteica e encefalopatia hepática.  

Adicione nosso
Whatsapp
(41)99224-5253
Televendas
Fone: (41) 3292-5388
E-mail: contato@boticaervadoce.com.br